terça-feira, 20 de julho de 2010

risoto mineiro

ontem no trabalho ganhei dois mamões verdes, eu havia cantado um mamão verde pra um colega de trabalho que tem um sítio. ele sempre fala das verduras e das frutas que crescem por lá, quando ele disse que tinha mamão mas que pena que estavam verdes... eu lembrei de uma receita que minha avó fazia e eu amava; mamão verde refogado com carninha moída!

ele trouxe mamões verdes e me deu! eu nem acreditei.mamão verde não é uma coisa de se encontrar no mercado, a gente não acha na feira não! então se deu vontade... tem que tentar arrumar com alguém que tenha sítio ou coisa assim.
cheguei em casa e fui fazer!
refoguei a carne moída, coloquei os temperinhos... coloquei o mamão ralado e deixei cozinhar um pouco.

mas como dentro de cada homem existe um chef! eu deixei o meu falar mais alto. e se desse refogado de carne moída saísse um risoto??????????

uau! que ideia! risoto de mamão verde com carne.esse ai da foto.


e simples... fazer o risoto com o caldo de legumes, quando estiver quase pronto acrescentar o refogado de mamão verde com a carninha moída, envolver... e finalizar com manteiga e parmesão, no caso usei um pedaço de grana-padano que tinha aqui.


e estava gostoso!!! muito gostoso. e tão mineirinhooooooo...... rsrsrsrsrs

0 comentários: