quinta-feira, 26 de abril de 2012

Legumes ao forno


Essa é o tipo de receita que você votando pra casa, passa no mercado e da um show na cozinha. O único trabalho que vc vai ter é descascar alguns legumes e regar com azeite! Simples? Foi exatamente isso que eu fiz. No meu caso, servi no jantar apenas isso, dispensei outros acompanhamentos e não me arrependi, o resultado desses legumes assados é delicioso!






Nem vou passar quantidades e os legumes pois isso vai de cada um. Nesse caso eu usei baroa, cenoura, abobrinha, beterraba, batata, alho, cebola, folhas de manjericão e sal grosso. Dúvidas? Nenhuma né?

Eu descasquei apenas a baroa, a beterraba e a cenoura, preferi deixar as batatas com a casca por gostar do resultado delas no forno.


A receita é muito simples, pré aqueça o forno a 200 graus, lave bem todos os legumes, descasque os que preferir. Corte os legumes em tamanhos parecidos, arrume-os em uma assadeira regando em seguida com bastante azeite, sal grosso, o tempero de sua preferência se desejar, alho cortados ao meio, mini cebolas e manjericão. Tudo pronto, forno por uns 40 minutos ou até menos se vc perceber que os legumes já estão cozidos.


Sirva ainda quente.

Bom apetite

2 comentários:

Unknown disse...

Précisa tampar c papel aluminio???Obrigada...Gostei d suas receitas....Praticas e sucintas....

Gustavo Diniz disse...

Olá Teresinha! Colocando o papel alumínio pode deixar o cozimento mais rápido mas não vai dar o aspecto de assado. Fica delicioso da mesma forma!