terça-feira, 13 de julho de 2010

o crepe de laranja!

parece até brincadeira, mas é verdade, estou de dieta!
não como doce a semanas, evitando frituras e comidas pesadas, e entrando nas saladas!
as vezes acho que pra emagrecer a gente tem que comer alface com alpiste, o alface já não engorda mesmo e o alpiste tem fibras, então deveria ser uma excelente dieta pra mim.

mas não adianta, quando a gente nasce pra ser safado a gente é mesmo! que raio de dieta que nada!
me deu uma vontade agora a noite de comer um doce!abri a geladeira e nada... os palmiers de ontem... sumiram, devem ter sido abduzidos (eu tinha encontrado uns palmiers deliciosos, mas como estou de dieta havia deixado pra comer depois) rsrsrs.
mas pra quem nasce pra ser safado e rompedor de dietas... e ainda foi estudar gastronomia...
acaba indo pra cozinha e sai adivinha o que? um crepe de laranja!!!!!!!!!!!!!!!!


não é um crepe suzette porque esse leva cointreau, licor de laranja. no que fiz resolvi não colocar. mas pela foto deu pra ver como ficou bom.
e é tão fácil de fazer....

para a massa: ovos, leite, farinha de trigo, suco de laranja, açúcar e manteiga.
bater no liquidificador... e fazer os crepes na frigideira, reservar.

para a calda: mais simples ainda, suco de laranja, raspas e açúcar, levar ao fogo pra engrossar e pronto!

alguém duvida que ficou bom?

0 comentários: