sexta-feira, 30 de julho de 2010

em sampa...

aaaai que saudade! e não é de escrever aqui não, rsrsrsrs
mas estou a uns dias mesmo sem postar, mas graças ao final de semana passado.

e QUE FINAL DE SEMANA!!!!!!!
a muito tempo não me via tão feliz! estar ao lado das pessoas que a gente gosta é muito bom.
vou tentar ser sucinto mas também ser completo.

sexta

cheguei na sexta a noite em sampa, e já no aeroporto ganhando uma caixa de chocolates em formato de rosas da casa Kopenhagen, que delícia! como é bom chocolate!
e para minha surpresa, foram fabricados aqui em Minas, na cidade de Extrema.
acho que ouvi... ou li alguma coisa sobre isso a um tempo atrás... que essa cidade mineira estava se destacando no mercado internacional por abrigar algumas fábricas de chocolates.
já em casa, era hora do jantar, e quem disse que eu queria sair, estava muito cansado... pedimos uma pizza paulistana (rsrssrsr), deliciosa! e não era por eu estar com fome não, era boa mesmo!
descobri um sabor muito interessante!

sábado
como é bom não precisar de acordar cedo! rsrsr
o almoço já estava programado, não o jantar. e o almoço foi em um restaurante especializado em frutos do mar, eu estava maluco para comer ostras!
e.... ostras comemos! muitas. geladinhas.... com um limãozinho... hummmmm... delícia!
em seguida, uma mariscada de mexilhões em molho de tomates frescos, e com as conchas tomamos o caldinho do fundo, junto com pãezinhos.quando.... passou um gratinado de siri... pedimos! he he sem comentários!
e a sobremesa? não poderia faltar... merengue de morangos ao chantilly
olha a foto ai, foi a única que consegui tirar, ou melhor que lembrei... estava tudo muito gostoso... o vinho... a conversa... o carinho... o amor... tudo!

a tarde um passeio no shopping e um lanche na starbucks, que dispensa apresentações.

a noite foi a surpresa!!!
não consegui me conter com a notícia de termos conseguido uma reserva no D.O.M. !
isso mesmo! do Alex Atala.
eu nao conhecia o D.O.M. e pude ver o pq do título de melhor restaurante de São Paulo. Vale cada estrelinha no guia michellin, rsrsrsrsrsrs.

jantar especial, merece um espumante! e por indicação do sommelier escolhemos um "ferrari".
o cardápio ficou a cargo do menu degustação oferecido pelo maitre, um misto de pratos fantásticos do Alex Atala por vários anos de trabalho.
  • 1o. prato - rodelinhas de palmito pupunha com vieiras e um molhozinho incrível! servido em uma pedra de ardózia.
  • 2o. prato - ostra gratinada com farofa de brioche servida com sagú e caviar de salmão.
  • 3o. prato - palmito pupunha em formato de talharim, isso mesmo, talharim! com molho carbonara. foi realmente uma surpresa de sabor!
  • 4o. prato - tornedos de javali com puré de canjiquinha e redução (redução mesmo!! era só um fio) de vinho do porto. a canjiquinha estava ótima! rsrssrsr
  • 5o. prato - (eu já não aguentava mais!) nao acreditei no que vi, era um puré de batata com queijo minas e gruyere, era um cena a parte! o garçom apresentava o prato numa cena malabarista! ele vinha enrolando a massa entre o garfo e uma colher... e enrolava... enrolava.... até colocar um pouquinho no prato e nos deliciar com uma surpresa de sabor e textura!
  • 6o. prato - a sobremesa! bolo de amêndoas com sorvete de whisky e aromatizado com um um massala incrível!
isso tudo sempre ao sabor do espumante fantástico!
só não tirei foto pra postar que seria o fim não? rsrssssrs nuuuuuunnnnnnnnnnca!!!!!!!

domingo
dia de voltar pra BH deu um apertinho no coração... mas levantar da cama sabendo que ia conhecer o Olivier Anquier, e conhecer o único prato que é servido no seu restaurante, o "entrecote de ma tante".
um contrafilé com um molho secreto delicioso! acompanhado de batatas fritas, e uma saladinha de folhas antes como entrada.
se sobremesa a escolha fica entra apenas algumas poucas, eu escolhi creme brûlée do Olivier, e ainda pude tirar uma dúvida que tinha, sobre ele usar ou não mel na sua receita. e ele usa. rsrs

a tarde... passeio pela oscar freire nos jardins... e uma passadinha numa delikatessen para comprar água de rosas... e uma caixinhas de balas legais, faço coleção.

saudade e aperto no coração sabendo que meu vôo sairia a noite....

0 comentários: