quarta-feira, 7 de julho de 2010

caponata

quem não gosta de uma caponata?
o que muita gente chama de "conserva de beringela" tem esse nome, e juro que não entendo o pq do "conserva" mas tudo bem... nunca entendi mesmo muita coisa.
meu pai é o maior da minha caponata, ele até conta para os amigos... "meu filho faz uma coisa boa com beringela!... como é mesmo que se chama filho?". eu morro de rir! mas modesta parte, fica muito boa mesmo.

mas como cada um gosta de maneira... eu prefiro fazer com os ingredientes cortados nem tão grandes, nem tão pequenos pq desmancham. mas prefiro menor para poder comer acompanhado com um pão sírio... ou com pãozinho francês mesmo! é uma delícia! como até com biscoito salgado!

nesta aí de cima eu usei beringelas, pimentões vermelhos e amarelos, cebola, passas, azeitonas e bastante alho, e um pouco de salsinha, não esquecendo o azeite, sempre de boa qualidade!

0 comentários: