segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mini tortinhas de berinjela, cottage ao tomate confit

Essas tortinhas foram feitas agora a tarde pro lanche aqui em casa. O título dispensa a receita, e as quantidades ficam ao gosto de quem for fazer.
Mas, conto como eu fiz.

Nem todo mundo gosta de berinjelas e confesso que não gosto de algumas receitas... Mas quando bem preparada e utilizando de um conjunto de ingredientes gostosos, o resultado final sempre me surpreende.
Sempre gostei de Berinjelas com queijo e tomate! Um alho... Hummm muito bom. E isso tudo virando uma tortinha pra um final de tarde especial em família, sempre sobram uns elogios.

Lembram do pão de forma integral com frutas cristalizadas? (aquele que teve gente que implicou, rs). Corte as bases e reserve. Usei um copo mesmo para cortar.
Corte as fatias de berinjela e frija em um pouco de azeite. É simples, pegue uma frigideira, regue com azeite, leve ao fogo e vá frigindo de cada lado até deixar dourar ou levemente tostar. Se necessário, ir colocando mais azeite. Eu utilizei um tomatinho assado com azeite, alho e ervas. Mas você pode fazer os tomates refogados.
Pegue um tomate médio, retire as sementes, corte em cubinhos e refogue com seu tempero; se quiser faça como eu, acrescente uma misturinha pronta de alho, cebola e salsa desidratados, azeite e sal.

Agora é só montar utilizando colheres não tão generosas de queijo cotage, alternado: base de pão, cottage, berinjelas e finalizando com o confit de tomatinho que eu adoro!

O resultado esta aí. Uma delicia!
Essa receita pode ser usada no lanche da tarde e até como entrada de um jantarzinho gostoso. Bom apetite!

1 comentários:

Heron Xavier disse...

Que mara-villlllll-lha!