sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alho assado com azeite e mel no acepipe de limão siciliano


A alguns dias postei uma receita de acepipe de limão siciliano indicado pelo meu amigo Sávio. Na receita anterior utilizamos pimenta calabresa e você pode conferir aqui.

Mas como nem todos podem comer pimenta... Resolvi mudar a receita e substituir a pimenta calabresa pelo orégano. Aproveitando, acrescentei um delicioso alho assado no azeite e mel que fiz no dia anterior.

O limão siciliano descascado tem um sabor surpreendente! O azeite de alho e o sal amenizam a acidez, o alho assado com mel deixa o sabor muito especial e o orégano um perfume delicioso!


A receita de alho assado com mel é simples, coloque em uma assadeira 300g de alho descascado, regue com bastante azeite, orégano e um fio de mel. Leve para o forno e asse de 15 a 20 minutos, ou ate ver que os dentes estão começando a dourar, assim, desligue o forno e deixe ali por mais uns 7 minutos. O mel deixa o alho bem mais saboroso!


O legal desse alho assado é que você pode utilizar como tira gosto e utilizar o azeite que fica muito perfumado em várias receitas, inclusive em saladas! Fica delicioso! Se não gostar do sabor do mel é simples, apenas não o coloque na receita.

Bom apetite!

0 comentários: