sábado, 23 de julho de 2011

Os Cupcakes são a festa!


Final de semana que casa de vó tem neto é uma delícia! Ainda mais quando os finais de semana se estendem... Como nas férias é melhor ainda!
A dada fica mais cheia de alegria.

Essa receita de cupcakes, ou bolinhos com cobertura é de longe uma festa pra criançada! Tremendamente fácil de fazer, eles enfeitam mesas do chá da tarde e servem com sobremesa do jantar. Até podem ser trocados por favores, como pelo silêncio na hora da novela, rsrsrs.

A criatividade nem precisa estar muito aguçada são poucos os ingredientes e todos eles temos em casa, se não, pode ser o caso dos confeitos, que em qualquer padaria perto de casa encontramos.
Você vai usar o bolo da sua preferência bem como recheio e a cobertura.
Eu usei bolo de chocolate branco e chocolate preto, recheio de doce de leite. Para a cobertura usei ganache de chocolate amargo com confeito de brigadeiro e ganache de chocolate branco com confetes e balas de goma.

Você pode usar forminhas de papel na numeração que preferir, eu usei a maior, número "0".
Se quiser bolinhos menores, use formas menores, para festa de crianças pode ser uma grande pedida enfeitar a mesa com os bolinhos!

Nas forminhas, coloque a massa do bolo até a metade. Deixe um espaço entre os bolinhos pois eles vão crescer e ficar um pouco mais largos depois de assados. Leve ao forno médio por uns 10 a 12 minutos ou até ver que já estejam assados. Espere esfriar um pouco para rechear.

Para o recheio usei doce de leite mas você pode fazer sem recheio se for um cupcake menorzinho.
Basta fazer uma pequena abertura no meio dos bolinhos e colocar o doce de leite, o brigadeiro, a geléia... ou o que você escolher, como vc pode ver na foto a seguir.


Para a cobertura usei o ganache e os confeitos. A brincadeira começa ai! Coloque a criançada para decorar, cada um faz a decoração que achar mais legal e mais colorida!

Depois é conservar em ambiente seco, pode até colocar na geladeira se for uma casa cheia de formigas gigantes! Mas esses bolinhos desaparecem muito rápido!

1 comentários:

Valdir Gonçalves disse...

Excelente dica! Vou preparar pra garotada. Alguma dica ou cuidado com a massa? Abraço.