segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salada de folhas e frutas, com tomates confit recheados

Duas entradas deliciosas!
Essa combinação deu muito certo, em alguns casos nem precisa de mais nada.
Essa salada de folhas e frutas sempre faz um sucesso quando servida aos convidados. E você precisa apenas se preocupar com as frutas da estação.

Quando servimos saladas com folhas, alfaces, rúcula, acelga... É bom na hora de servir sempre rasgar, não é muito elegante servir folhas inteiras, pense no trabalho que o seu convidado vai ter em dobrar as folhas com os talheres e alguns mais "informais" também vão ter muito trabalho em cortar as folhas com a faca (rs). Então nada mais correto e elegante que já servir as folhas rasgadas de um tamanho coerente.

Folhas rasgadas, acrescente as frutas que você tiver em casa, figos, maçãs, pêras, melões, morangos, uvas... uns tomatinhos também caem muito bem! Mas sempre é bom homogenizar os cortes!

Já com os tomates confit recheados vamos ter um pouco mais de trabalho.

Escolha tomates maduros e bem tenros, corte uma tampa e retire os miolos. Faça também um pequeno corte no fundo para deixa-los em pé, um corte muito discreto.
Leve para assar em forno médio apenas para não ficar muito rígido. Em seguida deixe gelar antes de rechear.

O recheio pode ser feito de metade maionese e metade de creme de leite, com um palmito bem picado. Cai bem acrescentar a mistura um queijo frescal ralado. Recheie com a ajuda de uma colher e deixe em geladeira até a hora de servir.
Enfeite com cheiro verde.

E bom apetite!

0 comentários: