sexta-feira, 17 de junho de 2011

Creme de abóbora com banana da terra

Ontem estive em um restaurante que participou do "Comida de Buteco", um prato relativamente simples e não me agradou muito... Mas um dos ingredientes do prato me deixou com água na boca! Esse creme de abóbora com banana da terra

Abóbora é um dos meus legumes prediletos! Com ela faço além de cremes e purês, recheio de massas, base de risotos, saladas frias e quentes... Não esquecendo dos doces maravilhosos.

O prato participante desse restaurante era uma carne de sol (que por sinal estava com um cheiro forte mas agradável ao paladar), esse creme, uma farofinha de torresmo (cadê ele? Rs) e uns pedacinhos muito tímidos de pequi. Mas vou me abster de dar opinião (rsrsrsrs).

A receita desse creme que fiz hoje é muito simples e nem precisa de passar quantidades pois isso vai mais de cada um, mas pra quem precisa ai vai.

Ingredientes:

• 500g de abóbora moranga descascada e em cubos
• 1 banana da terra
• 1 cubo de caldo de frango
• 1/2 copo americano de leite
• fio de azeite
• 1 colher de sopa de alho picado
• 1 colher de sopa de manteiga
• sal quanto bastar

Modo de fazer:

Cozinhe no vapor a abóbora em cubos e a banana também cortada e sem casca, colocando na água o cubo de caldo de frango. Quando estiver cozida e pronta para amassar, reserve. Deiteno fio de azeite em uma outra panela e doure o alho, acrescente a abóbora cozida com a banana (se quiser colocar o restinho da água com o caldo pode também mas não muita água). Na panela, misture bem firme colocando a manteiga e o leite. Prove o sal e esta pronto para servir!

Bom apetite!

2 comentários:

Hotelaria Minha Paixão disse...

Sempre com a sensibilidade á flor da pele revelas o que á de maior no mundo dos humanos...

A arte de fazer o prazer se manifestar em um prato de louça branca, detalhe sofisticado aliado ao enorme visual desse creme de Abóbora com Banana da Terra...

Nossa da vontade de saborear o que fazes e ver o preparo das maravilhas exportas por aqui.

Parabéns!
Fico Feliz todas as vezes que vejo o "No fundo da Panela"

Elizabeth Maia disse...

Comi um robalo com esse purê em Paraty e fiquei simplesmente apaixonada pelo sabor. Obrigada por compartilhar conosco a receita. Farei na primeira oportunidade.