quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mousse de 3 queijos


Quer uma entradinha gostosa? Essa mousse pode ser uma boa pedida. Numa reunião com os amigos com um bom vinho... Uns pãezinhos... Vai fazer sucesso!

O grande truque é usar gelatina sem sabor para firmar. Você pode usar qualquer tipo de queijo e ainda variar com outros ingredientes como frango e até mesmo frutas secas.




Ingredientes

• 300g de queijo minas
• 200g de queijo provolone
• 150g de queijo gorgonzola
• 300ml de leite, mais se necessário
• 12g de gelatina em pó sem sabor (1 pacotinho)

Modo de fazer

Hidrate a gelatina com água e esquente-a como indicado no pacotinho, gosto de deixar alguns minutos com 1 xicara de chá de água e em seguida depois de hidratada, deixo alguns segundos no microondas, reserve.
Coloque os queijos bem picados no liquidificador juntamente com o leite, bata até formar uma pasta, se quiser coloque mais um pouco de leite se achar ainda muito firme. Volte a bater e vá acrescentando em fio a gelatina liquida. Termine de bater e coloque em forma passada na água e leve para firmar uns 10 minutos no freezer depois passando para a geladeira.
Desenforme passando água quente na forma, deixando em uma travessa e enfeitando com alguns pedaços de queijo. Na foto também usei phisalis na decoração.

Uma outra variação usei figos secos turcos e mel, e apenas um tipo de queijo, o minas bem firme.
Ficou delicioso! Com um leve toque adocicado. Use na quantidade que você tiver.


Fica também delicioso com ameixas secas e amêndoas, abacaxi e frango (sempre cozidos), lombo com damascos, abacaxi com cerejas ao marrasquino, e ainda de queijo aromatizado com alguma bebida, run, whisky, vodka... Fica sempre muito bom!

Sirva sempre com uns pãezinhos, umas torradas... cai bem também uns palitos de queijo e ervas. 

Vai arrancar muitos eleogios dos convidados!

Bom apetite!

0 comentários: