quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ravioloni de aspargos em brodo

Eu adoro receitas fáceis, só tenho medo de ir achando tudo fácil.
Quando criei o blog tinha um foco, tirar fotos do que eu comia e comentar. Não me importava se ia ter muitas leituras mas eu queria mais era desabafar. Não me acho expert na cozinha, faço porque gosto de comer e comento porque sou chato mesmo, e confesso ainda que tenho auto critica. Eu sei que meus pratos não são os melhores, sei que minhas fotos não são profissionais, sei que as vezes escolho a praticidade às técnicas e sei também que preciso falar menos e deixar de desabafar aqui. Mas se alguém AINDA não entendeu, o meu objetivo é esse. Ter um blog informal, sem muitas firulas, sendo aqui eu, comigo mesmo falando pro vento.
Foi tudo isso que ouvi ontem de um conhecido, mas fico feliz pois essa hora ele já deve ter recebido a visita de uns "amigos" meus,que gostam muuuito de conversar... he he.
Mas brincadeiras a parte, desabafo na gaveta de baixo, vamos as panelas.

Eu adoro sopinhas! Um brodo bem feito, quentinho e uma massa saborosa são sempre bem vindos a mesa! O ravioloni pode ser recheado com o que vc quiser e em seguida cozido no caldo que vai ser servido, mas cuidado para não passar no ponto pois pode desmanchar.

Usei massa fresca, aquelas para lasanha e caneloni que facilmente encontramos em supermercados. O recheio também é muito prático, um pacotinho de creme de aspargos, aqueles prontos que também estão bem fáceis de ser encontrados. Acrescente 1/3 da quantidade orientada no pacote, você vai ter um ótimo creme de aspargos para recheio!

Ingredientes:

• 500 gramas de massa fresca para lasanha
• creme de aspargos (feito com 300ml de leite para cada pacote)
• caldo de frango quanto bastar
• ervas que preferir
• aspargos frescos cozidos ou prontos em conserva (1 vidro)
• azeite quanto preferir

Modo de fazer:

Corte discos nas folhas de massa, aproveitando bem os espaços pra evitar desperdício. Coloque em colheiradas o recheio por cima de um dos círculos, bem no centro, feche colocando o outro círculo por cima, ajeite para retirar o ar e lacre com a ajuda de um garfo. Faça assim com o próximos raviolonis reservando dois pra cada prato que for servir.
Faça o SEU caldo de frango, ou utilize um cubinho ou dois da sua marca preferida em um litro de água. Fervendo, cozinhe a massa.
Massa cozida, monte os pratos.
Pratos prontos, acrescente o caldo.
Enfeite com um pouquinho de ervas, o fio de azeite e os aspargos, sirva ainda bem quente!

Em uma noite fria... Um pãozinho... Hummm...

0 comentários: