terça-feira, 26 de junho de 2012

Bolinhos de arroz customizados!


Todo bolinho de arroz acaba sendo de sobra do arroz do almoço! Rsrsrs
Não conheço ninguém que cozinhe arroz pra fazer bolinhos. Mas deve existir uns viciados em bolinhos de arroz por ai vivendo normalmente entre nós.

Receber amigos em casa é sempre assim, a gente fica naquela... "o que fazer?" olhei pra geladeira e vi aquele restão de almoço que ninguém comeu... E na hora veio a inspiração pra bolinhos de arroz! Mas não seriam bolinhos de arroz simples, seriam "bolinhos de arroz customizados"!

Acho superbacana transformar o que fazemos no almoço, por isso adoro um mexido! Quando criança minha mãe fazia um bolo de macarrão de sobras que era delicioso! Mas só quando colocava queijo parmesão, pois do contrário era apenas um bolo gostoso.

Bolinhos são práticos pois todo mundo gosta e combinam com tudo! É só fazer uns molhinhos bem gostosos... Uma carninha picadinha... Vira quase um festival de "Comida de Buteco" em casa.

Gnocchi ao molho de tomate caseiro com manjericão e queijo de cabra


Massa com um molho quentinho tem seu lugar nesse inverno!
Coloquei aqui no blog a um tempo uma receita bem fácil de gnocchi, dessa vez resolvi assar as batatas no forno envolvidas em papel alumínio. Confesso que o resultado não é tão diferente assim! Realmente a batata fica mais sequinha mas o resultado final é praticamente o mesmo.

O segredo de qualquer comidinha é sempre usar ingredientes de boa qualidade. Hoje em qualquer supermercado encontramos bons ingredientes, é só ficar atento.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gratinado de batata facílimo!


Ontem vi essa receita na tv e resolvi testar. Na hora eu achei facílima e parecia deliciosa. Fui ver na geladeira quantas batatas eu tinha, para minha sorte tinha 4 batatas grandes (eu detesto comprar batatas pequenas). Na minha cozinha acabei acrescentando um bacon picadinho e um recheio de queijo minas (que na receita da tv não tinha), tudo para deixar mais gorduchinho o gorducho aqui. Mas retirei o creme de leite que na receita original pedia para colocar, creme de leite engorda muito! (rs)

Esse gratinado é muito simples, basta fatiar as batatas bem finas, colocar o creme e por para assar. Na tv dizia assar por uns 40 minutos mas como a minha ficou muito alta demorou 1 hora e 20 minutos no forno. Não cozinhava nunca!! Fui até ficando bravo com o rapazinho que tinha passado essa receita na tv, esses meninos formam em gastronomia e saem falando que são chef's, tenho pena... Queria jogar um deles numa cozinha e ver coordenar uma equipe.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ceviche


Estou a muitos meses com vontade de comer ceviche, o dias foram passando... mas a vontade não. Hoje fui a supermercado e vi uma promoção boa de um peixe branco, na hora pensei em comprar justamente para fazer o ceviche, aproveitei e levei pra casa os outros ingredientes.

Pra quem não conhece, o ceviche é um marinado de peixe "cozido" na acidez do limão. É um prato frio, originário do Peru e do Equador (sim, os dois países brigam pela autoria do prato). Originalmente o peixe cozinha na acidez da lima, e fica de um dia para o outro cozinhando. Mas hoje acrescentamos também limão para acelerar o cozimento. Podendo fazer a receita e servir em menos de 1 hora.